ERP – Enterprise Resource Planning (Em português, Planejamento de Recursos Corporativos) é um sistema de informação que une vários microssistemas gerenciais (sistemas de estoque, de finanças, de pagamentos, de vendas etc.) em um único ambiente. Ele permite integrar os dados entre os departamentos e também garante a movimentação desses dados pelos vários setores da empresa. Portanto, neste cenário, tem-se uma administração centralizada com fluxo de dados sendo transmitido entre os funcionários.

Todos os sistemas em um único ambiente

Esta é a Tellla principal do AdaptaSOFT centraliza todas as funcionalidades do sistema, facil operação tudo de forma pratica e simples para atender todos os setores da empresa

PDV Com NFC-e

O consumidor final é beneficiado, ao possibilitar a conferência da validade e autenticidade do documento fiscal recebido padrão nacional de documento fiscal eletrônico

NF-e (Nota Fiscal Eletrônica)

Um sistema fácil, seguro e eficiente, o envio e armazenamento das suas Notas Fiscais eletrônicas proporciona maior agilidade e produtividade.

Cadastro de Clientes

Uma verdadeira central de relacionamento. lista de todos clientes cadastrados e a ficha de cada um deles e uma barra de ferramentas completa e informações vitais sobre cada um de seus clientes.

Cadastro de Fornecedores: permite a organização de todos os dados e o controle de compras para cada fornecedor e para o cadastramento de produtos no estoque.

Controle de Estoque: Permite o cadastramento de todos os produtos comercializados em sua empresa, o controle de estoque e o controle de grade com cores e tamanhos diferenciados, eliminando o risco de atrasos em suas vendas. Este módulo permite o controle do custo de produtos, o que possibilita a separação dos custos, das despesas, lucros, impostos, etc. fluxo de vendas por produto e venda nos três últimos meses.

Cadastro de Clientes: É o sistema de relacionamento da empresa com os clientes. O cadastro de clientes é uma verdadeira central de relacionamento. É possível de se acessar ,com o uso deste programa, a lista de todos clientes cadastrados e a ficha de cada um deles (com a opção de se colocar a foto) e uma barra de ferramentas completa com informações vitais sobre cada um de seus clientes.

Controle de Vendas: neste módulo, você terá todas as ferramentas possíveis para emitir pedidos de vendas. Aqui você encontrará: o cadastro de clientes; cadastro de veículos de clientes; cadastro de produtos e serviços do estoque, cadastro de vendedores; cadastro de financiamento; controle de formas de pagamentos predefinidas que possibilita maior integração com o módulo financeiro.

Estação de Caixa: Controla o caixa com movimentação de dinheiro – cartão de crédito – cheques – recebimentos; integra o módulo de vendas com o departamento financeiro; faz o controle de Cartões de Crédito (data de recebimento e calcula a taxa da operadora); os recebimentos e pagamentos; Registra todas as retiradas em dinheiro do caixa; faz o controle do livro-caixa com débito e crédito;executa o balanço diário e mensal.

Financeiro: Controle de cheques; Controle de contas bancárias; controle de desconto de documentos (calcula os juros e as despesas de cada operação financeira); projeção de Fluxo de Caixa futuro; controle de Contas a Pagar e a Receber.

Sistema de Cobrança: permite o bloqueio de clientes.

Cadastro de Funcionários: Organiza todas as fichas de funcionários.

Relógio de Ponto: Com este recurso, o sistema substitui o relógio de ponto tradicional, através do uso do computador, calculando as horas trabalhadas e salários, integrado com o módulo financeiro.

Ferramentas: Calculadora ( O programa traz as facilidades de uma calculadora de Mesa), agenda de Contatos, Correio Interno (Controla o envio de mensagem entre os usuários do sistema), dentre outros.

Agenda de Compromissos: organiza o dia-a-dia da empresa, tarefas, ligações, reuniões, clientes ( ela é integrada ao controle de clientes, auxiliando ainda mais o setor de vendas e cobrança).

Relatórios HTML:relatórios e pedidos em formato HTML (Visualização em qualquer Navegador de Internet)
Send e-mail: Envio de relatórios e pedidos por e-mail.

Controle de Cartões de Crédito: controla a data de recebimento, calcula a taxa da operadora e a antecipação de valores.
Centro de Custo: Faz o controle de pagamentos e a retirada por centros de Custos, proporcionando maior controle sobre os recursos financeiros da empresa.

Histórico completo de clientes: relaciona todos os pedidos e itens de um cliente (Recebimentos abertos e vencidos).

Crediário: Esta ferramenta permite a impressão de carnês e Notas-Promissórias.

Relatórios diversos: O programa permite a emissão de relatórios de vendas por formas de pagamento; relatório de centro de custos analíticos e detalhados, Fluxo de caixa diário e mensal,dentre outros.

Controle de caixa: Permite o controle da movimentação de dinheiro, cartão de crédito, cheques, recebimentos.

Controle de Locação: O programa emite o contrato com controle de franquias.

Linha de produção: controla os processos, as quantidades e os custos de insumos na manufatura de produtos acabados e Controla os custos da produção.

Tabelas preços por clientes: proporciona uma personalização de tabelas de preços para cada cliente com definição por produtos.

Alem disso, O ERP AdaptaSOFT pode ser um grande aliado da sua empresa, unificando e integrando processos. E mais: esta ferramenta une e integra processos que, até então, estavam disseminados e separados pela empresa garantindo, assim, eficiência e eficácia no gerenciamento do seu negócio.

vantagens da a implementação de um ERP

Qualidade e eficácia
Redução de custos
Agilidade empresarial
Eliminar o uso de interfaces manuais
Otimizar o fluxo da informação e a qualidade da mesma dentro da organização (eficiência)
Otimizar o processo de tomada de decisão
Eliminar a redundância de atividades
Reduzir os limites de tempo de resposta ao mercado
Reduzir as incertezas
Incorporação de melhores práticas aos processos internos da empresa
Reduzir o tempo dos processos gerenciais
Redução de estoque
Redução da carga de trabalho, pois atividades repetitivas podem e devem ser automatizadas
Melhor controle das operações da empresa
Melhoria de Infra estrutura de Hardware
Aprendizado em TI
Adequação ao cumprimento das legislações federais, estaduais e municipais vigentes

Segmentos Atendidos

Pessoas Físicas,
Micro Empreendedores (MEI),
Indústrias,
Comércios,
Distribuidoras,
Prestadores de Serviços,
Locadora de Veiculos,
Locação de Equipamentos,
Lojas de Calçados e Confecções,
Óticas, Relojoarias e Joalherias,
Papelarias,
Lojas de Conveniência,
Ferragens e Ferramentas,
Materiais de Construção,
Materiais Elétricos,
Madeireiras,
Academias, Clubes e Escolas,
Pizzarias eTele-Entregas,
Restaurantes e Lanchonetes,
Cosméticos,
Autopeças e Acessórios,
Tintas e Afins,
Móveis e Eletrodomésticos,
Mini-Mercados,
Padarias, Mercearias,
Entre outros.