Erro ao Transmitir notas fiscais – Falha na Comunicação com a SEFAZ – WebService

Ao tentar transmitir notas fiscais no Sistema, algumas vezes nos deparamos com falhas de comunicação com o WebService da SEFAZ, isso se dá, em alguns casos, devido à perda da configuração da Cadeia V5 de Certificado.
Pesquisando por soluções na Microsoft, encontramos a seguinte solução:

1-Clique com o Botão Direito no Menu Iniciar e Escolha a opção Executar.

2-Digite: gpedit.msc

3-A tela Editor de Politica de Grupo Local será aberta, navegue até a pasta Política Computador Local > Configuração do Computador > Modelos Administrativos > Sistema > Gerenciamento de Comunicação da Internet

4- No lado direito localize a opção Desativar Atualização Automática de Certificados Raiz, clique com o Botão Direito e clique em Editar.

5-No topo, mude a opção para Habilitado, clique em Aplicar e depois OK.

6-Clique com o Botão Direito no Menu Iniciar e Escolha a opção Executar.

7-digite: gpupdate /force

😯 Windows atualizará a politica e confirmará a conclusão da operação.

9-Clique com o Botão Direito no Menu Iniciar e Escolha a opção Executar.

10-digite: certmgr.msc

11- A tela de Gerenciador de certificados será aberta, navegue até a sessão: Certificados – Usuário atual > Autoridades de Certificação Raiz Confiáveis > Certificados

12- à direita clique com botão direito em Autoridade Certificadora Raiz Brasileira v5 e clique em Propriedades, na aba Geral, marque a opção Ativar todas as finalidades deste certificado, clique em Aplicar e em OK.

Realizado os passos acima, basta emitir as notas no sistema normalmente e o Windows não voltará a desconfigurar o certificado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *